A Bruxaria vai começar!
A sétima - oficialmente chamada Temporada da Bruxaria - introduz uma nova campanha sazonal recheada de mecânicas e poderes inéditos. Os poderes de bruxaria são magias e gemas que escalam e incrementam os atributos e habilidades da sua build.
Eles são conquistados cumprindo tarefas para a árvore dos Lamentos na área de "caçada" - zonas verdes do mapa em que o jogador destrói a corrupção dos inimigos "putrescentes" - e capturando as "cabeças fugitivas", novos chefes que possuem chances remotas de aparecerem nessa área.
O sistema é acompanhando por uma boa história em que o viajante (você) se alia a uma guilda de bruxas da região de Hawezar para descobrir por que cabeças estão sendo roubadas à arvore dos lamentos e como reverter a corrupção que elas estão causando em Santuário.
Em quase 40 horas jogadas até o momento (level 115 de excelência), minha progressão tem sido muito divertida, com um ótimo ritmo de levelling, drops de itens únicos e ancestrais na medida (os lendários ainda caem em excesso) e quase todas as atividades recompensando muito bem o tempo investido.
Os poréns, como nas temporadas anteriores, continuam sendo os Eventos de Legião e o farm dos Campos do Ódio. Essas atividades precisam ser reformuladas ou substituídas, sendo pouco atrativas no estado atual.
Para quem tem a expansão Vessel of Hatred, tudo fica ainda melhor com o mapa expandido, as runas, Os Mercenários, O Covil, a Cidade Subterrânea e a Cidadela Sombria, adicionando ainda mais camadas de gameplay e dezenas de horas de diversão.
Percebi que o jogo teve um update visual que deixou mais bonitos os efeitos, principalmente das habilidades. De resto, Diablo 4 continua extremamente bem polido.
Na última temporada a chiadeira em torno da nova classe Natispírito foi geral (e com razão), já que ela performava muito acima das demais. O balanceamento de classes desta vez está ótimo (ainda que sempre existam ajustes, o que é normal para jogos do gênero).
Estou jogando com aquela que está sendo considerada a classe mais fraca, a de mago. Utilizando a build incinerar e testando variações aqui e ali, estou progredindo bem (estou no Suplício 3 no level 115 de excelência).
Evidentemente que alguns conteúdos ainda são difíceis, como os chefes, mas isso só me estimula a refinar a minha build, a farmar poderes e equipamentos, até me tornar forte o suficiente para então passar ao próximo nível. Não estou achando o jogo nem fácil, nem difícil, está bem ajustado aos vários tipos de jogadores.
Quem estiver com problemas pode retroceder um nível e melhorar o personagem. Quem achar que está fácil pode passar para o próximo nível e se virar com os debuffs de defesa e resistência.
A sétima temporada é de longe a melhor até agora. Seja você veterano ou novato, nunca houve melhor hora para se divertir dezenas ou centenas de horas com Diablo 4!



Comentários
Postar um comentário